Por ordem judicial foi determinado que Roberto Jefferson cumprirá pena no Presídio Pedrolino Werling de Oliveira, no Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio de Janeiro, popularmente conhecido como Bangu 8. Não há ainda previsão de quando a transferência será feita.
Na manhã de ontem (24/10), o ex-deputado deu entrada no sistema prisional e até o momento aguarda a audiência de apresentação no presídio José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio. Roberto Jefferson, que é apoiador do atual presidente, Jair Messias Bolsonaro (PL), efetuou inúmeros disparos contra policiais que foram até a sua casa para prendê-lo com fuzil e atirou duas granadas aos agentes da PF. O motivo da ação foi pelo vídeo gravado por sua filha em que ele agride verbalmente a ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia Menezes. Dois policiais foram atingidos, foram encaminhados ao hospital e receberam alta.
De acordo com a Polícia Federal, as indiciações por tentativa de homicídio estão referidos os dois policiais feridos pelos estilhaços de bomba juntamente aos agentes que estavam na viatura, porém não foram diretamente atingidos.
O atual presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais para repudiar os ataques do ex-deputado e ainda afirmou: “Quem atira na polícia é ladrão.”






