Home / Política / Ministro Alexandre de Moraes determina proibição de conteúdos que ligam Roberto Jefferson a Bolsonaro

Ministro Alexandre de Moraes determina proibição de conteúdos que ligam Roberto Jefferson a Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes determinou nesta segunda-feira (24) a proibição de compartilhamento de todo conteúdo que ligue o atual presidente da república Jair Messias Bolsonaro ao ex-deputado Roberto Jefferson, que está detido no presídio Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, após resistir e atacar com fuzil e granadas os policiais federais que foram a sua casa prendê-lo por desacatar em um vídeo publicado nas redes de sua filha a ministra Carmen Lúcia Menezes .

A decisão de Moraes veio a pedido da coligação Pelo Bem do Brasil, que é representante da campanha bolsonarista. O ministro decretou que as redes sociais e o deputado André Janones, deputado federal pelo Partido Avante que fez publicações relacionando o nome do presidente ao ex-deputado, retirassem de imediato as postagens, caso contrário deverão pagar uma multa de R$ 100 mil. O parlamentar também está proibido de se manifestar de qualquer maneira sobre o assunto, sob risco de multa no mesmo valor. 

Como justificativa do pedido para a intervenção do TSE, a coligação que representa o atual presidente afirmou: “As acusações de Janones são sabidamente falsas, pois Roberto Jefferson não é, nem nunca foi informalmente coordenador da campanha de Bolsonaro e evidencialmente o presidente nunca manifestou apoio os atos criminosos cometidos contra a Polícia Federal (PF).”

Em suas redes sociais, Janones criticou a decisão, mas disse que vai cumprir a decisão da Justiça.



Um comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *