Foto: Lula Fonte: Ricardo Stuckert / PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse em entrevista ao Jornal da Rede Globo Bahia que o movimento do rio São Francisco transferiu água para “13 bilhões de pessoas”. A declaração veio na quarta-feira (2) enquanto comentava o comportamento social do governo.
O erro ocorreu pouco depois que Lula comentou retirar 54 milhões de brasileiros da pobreza durante a administração do Partido Trabalhista.
– Conseguimos tirar 54 milhões de pessoas da pobreza e alimentar a vida das pessoas. Você, Ricardo [apresentador da Globo], um dia aprenderá qual é a preposição de São Francisco. Você descobrirá que este é o maior trabalho hidráulico do mundo. Se não é o primeiro, é o segundo.
E ele continuou:
– Para levar água para mais de 13 bilhões de pessoas, D. Pedro tentou fazer isso em 1846, mas eles não permitiram que ele fizesse. E 150 anos depois, fizemos isso com coragem.
Ponte Salvador-Itaparica
Neste programa, Lula mencionou o projeto para construir a Ponte Salvador-Itabarica. Esta ponte é o maior edifício da América Latina, a 12,4 km acima do nível do mar. Finalmente, a perna saiu”, disse BT, mas o trabalho não começou.
O discurso do presidente ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e vice-presidente da União Brasil, foi deferido, e ele gravou um vídeo dele rebatendo em Lula.
– O presidente disse que a ponte finalmente saiu. Mas, Sr. Presidente, para onde você foi? Para quem você saiu? Com que motivo o PT disse que abriria em 2013 porque prometeu fazer uma ponte em 2009. Dezesseis anos se passaram desde então, mas ele não ganhou uma única parte na Ponte Salvador Itaparica – disse ele no vídeo.






