Foto: João Zambelli Fonte: Reprodução das mídias digitais
João Zambelli, filho da congressista Carla Zambelli (PL-SP), se manifestou sobre a ordem de detenção provisória da mãe deferida pelo Chefe de Justiça da Suprema Corte, Alexandre de Moraes.
Em um vídeo enviado pela Agência de Notícias do Congresso na quinta-feira (5), o jovem criticou a decisão do tribunal, dizendo que a ação afetou não apenas sua mãe, mas também ele e sua avó.
“Toda essa crueldade afeta não apenas minha mãe, mas também a mim e minha avó. Se eles quiserem largar o emprego da minha mãe, onde vamos morar? Onde estamos hospedados? Com a aposentadoria da minha avó? Que tipo de trabalho posso conseguir aos 17 anos?” O jovem perguntou, alegando que morava com sua avó no apartamento da mãe em Brasília.
João acusa Moraes de agir com a intenção de “arruinar a carreira de sua mãe” e disse que até mesmo seus perfis de mídia social, incluindo sua avó, foram retirados do programa. Ele pergunta: “O que fizemos de errado?O que minha avó fez para merecer isso?“
Além do problema familiar, o jovem acusa a situação de criar um perigo para a equipe da congressista . “Há 18 funcionários, alguns dos quais têm filhos especiais, e alguns deles sofrem de problemas de saúde muito graves”, disse ele, ressaltando que todos são afetados pelas decisões dos tribunais.
“Peço sinceramente: por favor, ore pela minha mãe, pela minha avó e por mim. Por favor, coloque nosso nome em suas orações. Isso é tudo o que eu peço. Por favor.” termina o filho de Zambelli.






