Paulo Cupertino Matias disse que não permitiria que o júri “fizesse um circo”, se levantou durante o interrogatório e foi advertido o juiz sobre o mau comportamento. Ele quase não parou e resistiu às orientações de seu advogado por mais de duas horas. Ele também citou Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que, como o ex e o atual presidente do Brasil, expressou seus sentimentos e ideias.
Na última quinta-feira (29), o ocorrido do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) foi gravado durante o julgamento no Fórum Criminal da Barra Funda, no oeste da capital.
G1 e Fantastic tiveram acesso não apenas a gravação, mas também o testemunho da filha e ex-mulher de Cupertino, Isabella e Vanessa Tibcherani. Elas prestaram depoimento na ausência de Paulo.
“Ele já quebrou minha costela sete vezes. E o nariz, quatro vezes… Não consigo mensurar quantas vezes fui agredida”. Em outra fala citada no mesmo depoimento, ela disse: “Eu apanhei a vida toda. Imagina o que ele faria com uma pessoa estranha”.
Apesar de afirmar sua inocência, Cupertino foi condenado a 98 anos de prisão sob uma administração fechada na sexta-feira (30) por atirar no namorado de sua filha juntamente com os pais do menino levando os três a óbito. O crime foi cometido em 2019.
“De jeito nenhum, você sabe que eu não cometi esse crime”, disse Cupertino no vídeo do júri. “Eu não matei Raphael e também não matei sua família.”
“Eu nunca conheci Rafael na minha vida. Conheço a Sra. Mirian e conheço o Sr. João, ok?” Ele acrescentou.
Depois disso, o réu começou a falar sem permitir que o réu o interrogasse. Em seu discurso, Cupertino queria dizer que tinha duas armas que havia manuseado, mas não estava com elas no dia do caso.
Ele simplesmente não explicou como desapareceram e a polícia não as encontrou mais tarde.
“Eu tenho posse de arma. Eu possuo e registro armas, uma pistola com 38 pistolas e 380 balas de esperma. Agora, no dia dos fatos, não estava armado. Deixe-me ver meu vídeo com a arma na mão. Isso me mostra como eu atirei no Raphael, me mostra como eu atirei na Sra. Mirian”, disse ele.
Câmeras de segurança registraram a queda de uma vítima após o tiroteio. Outras gravaram a fuga de Cupertino após o caso.






