Home / Política / Senado aprova a nomeação de cinco figuras de Lula para as embaixadas da Alemanha, Arábia Saudita, Áustria, Irã e Rússia

Senado aprova a nomeação de cinco figuras de Lula para as embaixadas da Alemanha, Arábia Saudita, Áustria, Irã e Rússia

Na quarta-feira passada (21), o Senado aprovou os cinco nomeados por Lula para as embaixadas da Alemanha, Arábia Saudita, Áustria, Irão e Rússia. Os seguintes nomes aguardam agora ser nomeados por lei, ato realizado pelo Palácio do Planalto.

Há ainda sete embaixadores brasileiros no estrangeiro que precisam de ser votados na sessão do Senado Federal para esclarecimentos. Estas autoridades, do Azerbaijão, Bielorrússia, Bélgica, Guiné-Bissau, Panamá, Sérvia e Timor Leste, já foram discutidas e aprovadas pela Comissão dos Negócios Estrangeiros.

Tailândia, Jamaica e Togo são locais que não tem comando nem referências neste momento.

A embaixada mais simbólica sem comando é a de Tel Aviv, em Israel, que concluirá na próxima quarta-feira (28) um ano sem embaixador. O cenário reflete a falta de harmonia na relação entre os dois países. As repetidas críticas de Lula a Israel sobre a guerra contra o terrorismo na Faixa de Gaza levaram ao enfraquecimento diplomático.

Os candidatos são os seguintes:

Silvio José Albuquerque e Silva (Bélgica e Luxemburgo)

Ricardo José Lustosa Lille (Timor Leste)

John Mendes Ferreira (Panamá)

Pablo Duarte Cardoso (Bissau, Guiné)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *