Home / Política / Gilmar Mendes convoca a Associação Brasileira de Futebol para avaliar o recurso contra a expulsão de Edenaldo 

Gilmar Mendes convoca a Associação Brasileira de Futebol para avaliar o recurso contra a expulsão de Edenaldo 

O Ministro  do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, requereu à Procuradoria-Geral da República (PGR) e à Advocacia-Geral da União (AGU) que avaliassem o pedido de afastamento de Donald Rodrigues da sede da CBF. “As declarações das partes interessadas e as audiências públicas da AGU e da PGR devem ser apresentadas dentro do prazo padrão de cinco dias”, salientou Gilmore no documento.

No documento, o ministro do STF esclareceu que “a declaração das partes interessadas e as audiências da AGU e da PGR devem ser apresentadas dentro do período normal de cinco dias”.

Na quinta-feira, Ednaldo também contestou a decisão apelando para a Suprema Corte através da CBF. E na sexta-feira, Ednaldo apresentou um pedido à Suprema Corte para interromper urgentemente o novo processo eleitoral presidencial do estado. Fernando Sarney, que entrou com uma ação judicial que levou à demissão do vice-presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, conversou com Francisco Mendes, filho do ministro e diretor do IDP na época em que a oposição à liderança da CBF começou.

De acordo com relatos, Sani, filho do ex-presidente José Sani, demonstrou através desta conversa que a situação com a CBF é insustentável e que grupos rivais não têm planos de expandir a luta além de Adinaldo. À medida que a crise se desenrola e a necessidade de eleger um novo presidente da CBF se aproxima, Gilmar indicou que não se opõe à nomeação de Sanir, o próximo presidente da Federação de Futebol Roland Garros (FRF).

Xaud, de 41 anos, foi indicado no domingo (18) com o apoio de 25 federações estaduais, o que impediu Reinaldo Carneiro Bastos, da FPF, de ser candidato. Pelo menos oito agências estaduais são obrigadas a se registrar para candidatos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *