Home / Saúde / Mulheres que consomem ovos de tenia para perder peso estão enfrentando sérias consequências

Mulheres que consomem ovos de tenia para perder peso estão enfrentando sérias consequências

As mulheres tomam deliberadamente pílulas de ovo de tênia para perder peso. O aviso foi dado por um médico que compartilhou a história nas redes sociais como uma forma de alertar e alertar as pessoas sobre os perigos da prática. De acordo com especialistas, as mulheres compram pílulas de ovo online, mais precisamente na Dark Web.

Os fungos insulares são parasitas que comumente invadem o intestino humano quando se come carne mal cozida. Uma vez dentro do organismo, eles comem parte da comida ingerida por seus hospedeiros, o que pode causar não apenas perda de peso, mas também diarréia e vômito.

No entanto, esta ingestão pode libertar ovos do parasita na corrente sanguínea, onde podem circular até chegar ao cérebro e causar sintomas, incluindo convulsões potencialmente fatais. Os médicos publicaram online o caso de uma mulher de 21 anos chamada “TE” como um alerta. Especialistas dizem que a jovem comprou uma caixa de comprimidos Sila online.

Bernard Hassu, especialista norte-americano em câncer que deu o alarme, disse que o paciente em questão encontrou os comprimidos através de um site criado deliberadamente para atrair curiosos. Segundo ele, “TE” apresentou resultados promissores desde o início e, embora tenha perdido peso, sofreu com dores abdominais não tratadas.

Mas uma noite, enquanto estava no banheiro, a mulher sentiu algo estranho atingir sua bochecha. Quando ela estava prestes a esvaziar a água, ela se virou e viu uma peça retangular marrom flutuando no vaso sanitário, fazendo-a levantar da cadeira. Ela acreditava que isso poderia remover a gordura de seu corpo, mas ignorou novamente.

Algumas semanas depois, descobri um caroço em seu queixo. Quando ela pressionou, ela perdeu a consciência. Quando ela acordou algum tempo depois, sentiu muita pressão no crânio e teve uma forte dor de cabeça no dia seguinte. Foi então que a moça decidiu ir ao pronto-socorro.

Para além das dores de cabeça, ela também teve inchaço e dores abdominais severas. Os médicos confirmaram que seu fluido cefalorraquidiano, que acumula envolta da espinha e do cérebro em uma forma de proteção aos órgãos e auxiliar o fluxo sanguíneo. Os resultados mostraram que a pressão de seu sangue estava duas vezes abaixo do nível normal, sugerindo que algo de errado estava acontecendo com organismo da paciente.

Mas os médicos pensaram que poderia ser uma infecção viral indetectável. Eles receitaram remédios para diminuir o inchaço, o que reduziu os sintomas, e “TE” foi mandada para casa. Mas na semana seguinte os sintomas pioraram. Durante o dia, a paciente voltava ao hospital sem conseguir lembrar de coisas simples de sua vida, como se tivesse sofrido uma pequena perda de memória.

Os médicos estão agora examinando seu cérebro mais de perto e encontraram algumas lesões preocupantes em seus órgãos. Depois de ser incansavelmente questionada sobre sua dieta e hábitos, “TE” confessou aos médicos que havia comido ovos de tênia que comprou online. Uma análise exata do que ela comprou revelou a presença de tênias, que pertencem a duas espécies diferentes de parasitas.

Um deles era chamado de Taenia saginata, também conhecido como verme da carne, em homenagem à carne mais comumente encontrada. Os ovos desses insetos parecem pedaços retangulares bege como o que “TE” viu no banheiro.

No entanto, os problemas cerebrais são causados por ovos de outra espécie chamada taenia soliums. Geralmente é encontrado na carne de porco, deixando pequenos ovos quando entra na corrente sanguínea, como no caso de “TE”. Ele se espalha para tecidos como músculos e cérebros, causando uma doença chamada cisticose.

Esses ovos podem não ocorrer fora do intestino, mas formam nódulos duros, semelhantes a cistos, que parecem ser irregulares sob a pele. Hasoo também disse que, dependendo da localização do tecido cerebral, há casos de alterações na visão, alterações na personalidade e declínio cognitivo devido à pressão e edema na área exercida por nódulos.

Às vezes, os resultados são relatados anos após a descoberta e o tratamento de infecções precoces por tania solium. – No caso de humanos saudáveis, a perda de peso através da dieta e do exercício é fisicamente possível, indicando um risco muito menor do que intencionalmente ter um organismo extra vivendo dentro de você – o médico alertou na publicação.

Os médicos administraram ao “TE” dois medicamentos para combater a infecção: um é para paralisar o verme e separá-lo do intestino, e o outro é privá-lo do açúcar necessário para sobreviver. Também lhe foram prescritos esteróides para reduzir o nível de inflamação no cérebro e ajudar o corpo a se livrar dos óvulos, embora isso não fosse garantido.

Segundo especialistas, após três semanas de internação, não havia sinais de óvulos em seu cérebro e, após seis meses, “TE” não parecia apresentar mais sintomas.

Estima-se que aproximadamente 2,5 milhões de pessoas sejam infectadas com Taenia solium todos os anos através da ingestão involuntária de alimentos contaminados, muitas delas nas regiões mais pobres da Ásia, América do Sul e Europa Oriental.