Home / Política / Instituto Quest realiza 1.200 entrevistas com eleitores entre domingo e terça-feira, quando ocorreu o episódio de cadeirada 

Instituto Quest realiza 1.200 entrevistas com eleitores entre domingo e terça-feira, quando ocorreu o episódio de cadeirada 

Na quarta-feira, a Quest publicou os resultados de uma nova pesquisa sobre a intenção de voto pela prefeitura de São Paulo, um dia depois que os dois candidatos se reencontraram no debate RedeTV/UOL. A pesquisa encomendada pela Globo TV mediu a intenção de voto após o incidente entre o presidente José Luiz Datena (PSDB), Pablo Marçal (PRTB), e o incidente que incendiou ambas as partes durante o debate cultural televisionado no último domingo.

Na última pesquisa, a intenção de voto do prefeito Ricardo Nunes (MDB) aumentou de 19% para 24%, 23% à frente de Pablo Marçal (PRTB) e 21% à frente de Guilherme Boulos (PSOL). A cédula de  resultados capturaram o progresso feito por Nunes obtendo vantagem no tempo eleitoral na TV, somando 65% do tempo do candidato.

Na semana passada, os novos resultados do Datafolha também foram divulgados, mostrando os diferentes comportamentos de desempenho de Marçal. Na “Folha de S.”, a pesquisa de institutos relacionados a jornais, a pontuação de Marçal é de 19%, que é oficialmente menor do que peemedebista (27%), e está na margem de erro com o psolista (25%).”