José Luiz Datena (PSDB), o candidato a prefeito de São Paulo, disse que não se arrependeu de atacar seu oponente Pablo Marçal (PRTB) no debate transmitido pela TV no último domingo (15). O incidente ocorreu depois que os candidatos acusaram ferozmente um ao outro.
Durante o debate, Datena bateu em Marçal com uma cadeira, fazendo com que fosse imediatamente expulso do debate. Em um memorando divulgado na manhã de segunda-feira, Datena defendeu seu comportamento, alegando que Marçal havia passado dos limites da civilização. “Pablo Marçal provou sua falta de personalidade em todas as circunstâncias possíveis. Ele também provou sua ameaça à cidade de São Paulo. Ele será votado. Mas também… De qualquer forma, ele também disse: “Foi isso que eu fiz.”
Após o incidente, Marçal foi enviado para o Hospital Sirio-Libanês. Antes de receber alta do hospital, ele minimizou sua agressão na transmissão ao vivo. “É apenas um caroço. Não importa. Todo mundo aqui sabe que ele é tão grande. Ele come doces e é mais lento do que uma preguiça. Mas eu sou o sacrifício lá, e sou uma pessoa destemida”, disse o empresário. Ele também informou que irá ao Instituto Médico Legal (IML) para um exame físico e pedirá o cancelamento da candidatura de Datena.
José Aníbal, presidente do Diretório da Cidade do PSDB, anunciou a manutenção da candidatura de Datena, e este evento não mudará a campanha do Tucano na eleição para prefeito de São Paulo. “Um episódio do debate cultural na TV de ontem não mudou o movimento Tucana na eleição para prefeito de São Paulo”, disse Aníbal.
A polícia de São Paulo iniciou uma investigação sobre o ataque, que foi registrado como ferido e ferimentos pessoais. O advogado de Marçal apresentou um relatório contra Dartner à polícia.
Ao mesmo tempo, quando o repórter perguntou se ele se arrependia do ataque, o Datena reiterou sua posição. “Claro que não”, respondeu o candidato.
O ataque de Datena a Marçal causou sensação nas mídias sociais e nos eleitores, que discordaram do comportamento do candidato e do impacto do incidente em sua campanha.






