Home / Política / Marçal tem costelas fraturadas e braço imóvel após levar cadeirada de Datena

Marçal tem costelas fraturadas e braço imóvel após levar cadeirada de Datena

O candidato à prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, quebrou as costelas ao ser agredido com uma cadeira por José Luis Datena (PSDB) durante debate televisionado transmitido pela TV Cultura na noite de domingo (15), informou. Marçal foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, para onde retornou na segunda-feira (16).

– Senti dor quando respirei fundo. Estou no Hospital Sério-Libanês. Fui atingido na mão direita. Em resposta às reações nas redes sociais, Marsal disse que se tratava de uma fratura do sexto arco envolvendo uma costela.

A assessoria de Marçal disse que o candidato quebrou costelas, não conseguia mover os braços e tinha as mãos inchadas enquanto tentava se defender quando foi atacado. No hospital, Marçal recebeu medicação e foi submetido a tomografia computadorizada e outros exames.

Os planos de campanha eleitoral do empresário foram cancelados esta segunda-feira. Além disso, o advogado de Marçal foi à 78ª Delegacia e prestou queixa contra Datena.

Na noite de domingo, durante debate promovido pela TV Cultura com os candidatos à presidência da Câmara de Comércio e Indústria de São Paulo, o apresentador José Luiz Datena (PSD) foi chamado de “Arregão” pelo empresário Pablo Marçal (PRTB), o que o incitou a agressão.