Home / Política / O protesto em São Paulo por Malafaia tem como motivo principal o impeachment do Ministro Alexandre de Moraes

O protesto em São Paulo por Malafaia tem como motivo principal o impeachment do Ministro Alexandre de Moraes

Na manhã de sábado, muitas pessoas juntaram-se em São Paulo para assistir ao espetáculo do dia 7 de setembro, na Avenida Paulista, às 14h00. O principais motivo do protesto é pedindo o impeachment do secretário do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexander de Moraes.

Além do tradicional verde e amarelo já em ação de direita, esses grupos trouxeram cartazes e camisas contra Moraes e a Suprema Corte. Em fevereiro deste ano, em sua última grande operação na Avenida Paulista, o ex-presidente pediu aos manifestantes que não transmitissem uma mensagem sobre isso. Desta vez, o congressista Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) disse que a bandeira pedindo o impeachment de Moraes foi “muito liberada”.

Entre os presentes neste sábado estavam cartazes improvisados pedindo “Fora STF”, camisas com a imagem dos Moraes na cadeia e pedidos de anistia para prisioneiros que agiram em 8 de janeiro.

As manifestações também são apoiadas por candidatos, incluindo outras cidades e seus apoiadores. Por exemplo, os produtos vendidos por vendedores ambulantes são a marca e o número de Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo. Bolsonaro e o ex-presidente dos EUA Donald Trump, e até mesmo um carro com a cor da bandeira da Argentina com um boneco de Javier Milei apareceu em cena.

Entre o trio eletrônico no evento, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), o vice-xerife federal Bia Kicis (PL-DF), Gustavo Gale (PL-GO), Julia Zanatta (PL-SC), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Nikolas Ferreira (PL-MG), o senador Magno Malta (PL-ES), o pastor Silas Malafaia e, finalmente, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).