Home / Policia / Cantor Gusttavo Lima tem avião apreendido em uma operação contra um esquema de jogo ilegal que prendeu Deolane Bezera

Cantor Gusttavo Lima tem avião apreendido em uma operação contra um esquema de jogo ilegal que prendeu Deolane Bezera

Um avião pertencente ao cantor sertanejo Gusttavo Lima foi apreendido pela Polícia Municipal de São Paulo na manhã desta quarta-feira (4). A investigação faz parte de um inquérito integrado iniciado em colaboração com as polícias dos estados de Pernambuco, Paraná, Paraíba, Minas Gerais e Goiás que também prendeu a empresária, advogada e influenciadora Deolane Bezerra. 

O avião, de prefixo PR-TEN, foi descoberto pela polícia durante a manutenção no Aeroporto de Jundiai (SP). De acordo com o Escritório de Segurança Pública de São Paulo, a operação teve como alvo uma organização criminosa que ganhou 3 bilhões de reais através de jogos de azar ilegais.

A polícia não revelou o que o avião tinha a ver com o plano, nem explicou a relação entre o cantor e a investigação.

De acordo com a TEM TV, uma testemunha que entrou em contato com o aeroporto onde o avião estava localizado disse que a polícia foi ao local e informou à empresa do aeroporto que o avião não poderia decolar de lá.

De acordo com a Administração Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião está registrado na empresa do cantor Balada Eventos e Produções LTDA. Os dados da Anac mostram que também há uma “situação normal” no registro de aeronaves.

Cláudio Bessas, advogado da Balada Eventos e Produções, disse ao G1 que a aeronave foi vendida pela J.M.J Participações através de um contrato de venda oficialmente registrado no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB-Anac).

“Assim, a Empresa J.M.J é proprietária e registrada como operadora na RAB da ANAC até que o processo de transferência seja aprovado pelas autoridades.”

A ANAC disse ao G1 que as negociações estão em curso, mas a empresa de Gusttavo Lima ainda consta como proprietária da aeronave.

E acrescentou: “Conforme declarado no próprio registo da aeronave, a WYD é registada como operador e o penhor da aeronave é expresso como uma cláusula de reserva de propriedade, que permite ao vendedor ainda manter a propriedade” e retém a propriedade indireta da”. os ativos transferidos sem os transferir integralmente para o comprador”, acrescentou. Só tem propriedade direta se o pagamento for efetuado. ”

A Rede VOA, responsável pelo Aeroporto de Jundiaí, confirmou que “a Polícia Civil fiscalizou e apreendeu uma aeronave com um prefixo PR-TEN num hangar do aeroporto local. Está fechado apenas para manutenção. “

Segundo a polícia, foram cumpridos 19 mandados de detenção e 24 mandados de busca e apreensão nos estados de Recife, Grande Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba, Goiânia e Minas Gerais. Deolaine Bezerra foi detida esta manhã no estado de Pernambuco.

Para além da apreensão da aeronave, a polícia disse que um carro de luxo foi apreendido na residência de Deolane num prédio de apartamentos de luxo em Barueri, outros bens foram sequestrados e foram apreendidos bens financeiros no valor de 2,1 reais dos bens investigados. Bilhões.

Em Campina Grande, um helicóptero foi apreendido no Agreste da Paraíba. A morada do mandado de detenção e o alvo do helicóptero apreendido estarão ligados à casa de apostas online “Vai de Bet”.