Um avião pertencente ao cantor sertanejo Gusttavo Lima foi apreendido pela Polícia Municipal de São Paulo na manhã desta quarta-feira (4). A investigação faz parte de um inquérito integrado iniciado em colaboração com as polícias dos estados de Pernambuco, Paraná, Paraíba, Minas Gerais e Goiás que também prendeu a empresária, advogada e influenciadora Deolane Bezerra.
O avião, de prefixo PR-TEN, foi descoberto pela polícia durante a manutenção no Aeroporto de Jundiai (SP). De acordo com o Escritório de Segurança Pública de São Paulo, a operação teve como alvo uma organização criminosa que ganhou 3 bilhões de reais através de jogos de azar ilegais.
A polícia não revelou o que o avião tinha a ver com o plano, nem explicou a relação entre o cantor e a investigação.
De acordo com a TEM TV, uma testemunha que entrou em contato com o aeroporto onde o avião estava localizado disse que a polícia foi ao local e informou à empresa do aeroporto que o avião não poderia decolar de lá.
De acordo com a Administração Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião está registrado na empresa do cantor Balada Eventos e Produções LTDA. Os dados da Anac mostram que também há uma “situação normal” no registro de aeronaves.
Cláudio Bessas, advogado da Balada Eventos e Produções, disse ao G1 que a aeronave foi vendida pela J.M.J Participações através de um contrato de venda oficialmente registrado no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB-Anac).
“Assim, a Empresa J.M.J é proprietária e registrada como operadora na RAB da ANAC até que o processo de transferência seja aprovado pelas autoridades.”
A ANAC disse ao G1 que as negociações estão em curso, mas a empresa de Gusttavo Lima ainda consta como proprietária da aeronave.
E acrescentou: “Conforme declarado no próprio registo da aeronave, a WYD é registada como operador e o penhor da aeronave é expresso como uma cláusula de reserva de propriedade, que permite ao vendedor ainda manter a propriedade” e retém a propriedade indireta da”. os ativos transferidos sem os transferir integralmente para o comprador”, acrescentou. Só tem propriedade direta se o pagamento for efetuado. ”
A Rede VOA, responsável pelo Aeroporto de Jundiaí, confirmou que “a Polícia Civil fiscalizou e apreendeu uma aeronave com um prefixo PR-TEN num hangar do aeroporto local. Está fechado apenas para manutenção. “
Segundo a polícia, foram cumpridos 19 mandados de detenção e 24 mandados de busca e apreensão nos estados de Recife, Grande Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba, Goiânia e Minas Gerais. Deolaine Bezerra foi detida esta manhã no estado de Pernambuco.
Para além da apreensão da aeronave, a polícia disse que um carro de luxo foi apreendido na residência de Deolane num prédio de apartamentos de luxo em Barueri, outros bens foram sequestrados e foram apreendidos bens financeiros no valor de 2,1 reais dos bens investigados. Bilhões.
Em Campina Grande, um helicóptero foi apreendido no Agreste da Paraíba. A morada do mandado de detenção e o alvo do helicóptero apreendido estarão ligados à casa de apostas online “Vai de Bet”.






