Home / Política / Para a cerimônia de 7 de setembro, foram atribuídos 10 milhões de reais às Forças Armadas

Para a cerimônia de 7 de setembro, foram atribuídos 10 milhões de reais às Forças Armadas

Com o tema Democracia e Liberdade! O desfile de 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios em Brasília (DF) prestará homenagem a alguns grupos e movimentos, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

O governo planeja expandir a celebração da independência e destacar o caráter civil e militar deste evento. O setor civil tem quatro eixos: atletas olímpicos, vacinação, G20 Brasil e a reconstrução do Rio Grande do Sul.

As organizações que contribuíram e trabalharam duro para reconstruir o estado do Rio Grande do Sul serão homenageadas. Estes são os soldados, bombeiros, Correios, CONAB, Forças Armadas do SUS, Movimento de Vítimas de Barragens, Movimento de Trabalhadores Sem-teto (MTST) e Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O governador Eduardo Leite (PSDB) foi convidado para o evento.

Segundo o Estadão, a presença do MST e do MTST pode causar desconforto às tropas. A secretaria de comunicação social do Governo defendeu-a, afirmando que a proposta visava “alargar a participação social”.

No entanto, as escolas militares civis não participaram por não ser uma política promovida pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *