Home / Municípios / Câmeras de segurança gravaram imagens do que aconteceu antes na morte de quatro jovens dentro do carro em Santa Catarina

Câmeras de segurança gravaram imagens do que aconteceu antes na morte de quatro jovens dentro do carro em Santa Catarina

As câmeras de segurança registraram o que aconteceu antes no carro onde quatro jovens faleceram na evacuação de gás nesta segunda-feira. O incidente ocorreu em Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina.

De acordo com o delegado Bruno Effori, as vítimas ficaram no carro por cerca de quatro horas seguidas com o ar condicionado ligado. “Há necessidade de exames complementares. Mas a perícia apontou uma perfuração no escapamento entre o motor e o painel do carro, e isso teria vazado monóxido de carbono para dentro do veículo, o que teria causado asfixia e parada cardiorrespiratória dos ocupantes”, explicou.

A Polícia Militar informou que os três jovens mortos foram Gustavo Pereira Silveira Elias (24), Thiago de Lima Ribeiro (21),  Karla Aparecida dos Santos (19) e o adolescente Nicolas Kovaleski (16). Em caso de suspeita de intoxicação por monóxido de carbono, a SBPT esclareceu ao G1 que o gás se une à hemoglobina, prejudicando o transporte de oxigênio pelo sangue, podendo resultar em asfixia fatal. O CDC dos Estados Unidos explicou que o monóxido de carbono substitui o oxigênio no sangue, impedindo assim o processo respiratório e afetando a função celular, conforme apontado pelo toxicologista Álvaro Pulchinelli Jr. do Fleury Medicina e Saúde.

Os primeiros sinais de intoxicação por monóxido de carbono geralmente incluem cansaço e fraqueza, que podem progredir para sonolência, torpor e, se a pessoa não receber socorro, evoluir para coma e óbito. Segundo Pulchinelli, “é um quadro progressivo; não é imediato que a pessoa exposta ao monóxido de carbono apresentará sintomas, eles aumentam gradualmente”. Outros sintomas comuns da inalação do gás incluem dores de cabeça, tontura, fraqueza, dores abdominais, vômitos, dor no peito e confusão mental.

 

https://youtu.be/QjxbyVgcbiQ?si=UTOA897GtyNXiLHx

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *