O Deputado Federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou recentemente em suas redes sociais que estará presente em um protesto marcado para o dia 10 de dezembro, às 10h, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). O ato, segundo o parlamentar, é um chamado para o “resgate da Justiça” e contra a indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Flávio Dino, atual Ministro da Justiça, foi indicado pelo Presidente Lula (PT) para ocupar uma vaga no STF. A indicação gerou reações diversas no cenário político, incluindo a convocação do protesto por Nikolas Ferreira.
Em uma de suas publicações, Ferreira alertou os senadores sobre as possíveis consequências de um voto favorável à indicação de Dino. Segundo ele, o aliado de Lula é “político, parcial e perseguidor”.
Além disso, o Deputado Federal de Minas Gerais também aconselhou os eleitores a monitorarem o voto de cada senador. Ele enfatizou a importância da participação popular na fiscalização das decisões políticas.
Vale ressaltar que todas as informações foram retiradas das declarações do próprio Nikolas Ferreira em suas redes sociais. Até o momento, não houve manifestação oficial do STF ou do Ministro da Justiça sobre o assunto.






