Em um evento importante realizado esta semana na usina siderúrgica do principal produtor de aço Gerdau, ocorreu a cerimônia de inauguração de um equipamento inovador, prometendo benefícios significativos para a indústria automotiva.
O foco estava na nova máquina de fundição contínua de última geração da Gerdau, com tecnologia avançada em sua operação, que não apenas gera novos moldes, mas também reduz drasticamente as emissões de CO2, contribuindo para um setor mais sustentável. Com um compromisso inabalável de oferecer qualidade excepcional em seus produtos finais, a Gerdau está revolucionando a indústria.
A cerimônia contou com a presença de vários dignitários, incluindo o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o CEO de Gerdau, Gustavo Werneck. Com uma impressionante história de 122 anos, a Gerdau ganhou sua reputação como a maior produtora de aço do Brasil e alcançou uma das menores emissões médias de gases de efeito estufa em todo o mundo, solidificando sua posição como líder da indústria.
_ Na indústria automobilística a gente tem que revolucionar. Seu eu quero investir na indústria automobilística eu tenho que querer saber para onde essa indústria vai caminhar. _ declarou Tarcísio de Freitas, Governador de São Paulo no evento.
Este marco significativo na jornada de Gerdau não apenas mostra sua dedicação à inovação, mas também destaca seu compromisso inabalável com a sustentabilidade ambiental. A nova máquina de fundição contínua estabelece um novo padrão na indústria siderúrgica, incorporando a missão da Gerdau de fornecer soluções de ponta e, ao mesmo tempo, priorizar a responsabilidade ecológica.






