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Marca de lifestyle brasileira Amaro cai no varejo e pede recuperação extrajudicial

A marca de grife brasileira Amaro tornou-se mais uma a cair no varejo nacional. A linha de roupas pediu recuperação extrajudicial à justiça de São Paulo, o que foi deferido.

A recuperação extrajudicial é um processo mais ligeiro e com menos custos à empresa que fez o pedido. A Amaro atualmente encontra-se com uma dívida de R$ 244,5 milhões, sendo que 151,8 milhões em dívidas bancárias e 92,8 milhões com fornecedores. 

A marca Amaro, ainda que seja mundialmente conhecida no ramo da moda, também se destaca muito no universo tecnológico. Com sua fundação em 2012 inovando em território brasileiro a junção do comércio físico ao eletrônico, como ênfase maior no eletrônico.

A empresa contém cerca de 20 lojas físicas espalhadas por todo o Brasil sendo sua grande maioria em São Paulo onde se originou com o intuito do consumidor ir às lojas apenas provar as peças antes de comprar e muitas não há vendedores ou caixas no local. 

_ A crise é passageira. Estamos agora passando por um cenário de juros extremamente altos e retração de crédito, especialmente para o varejo, e  tudo isso faz parte do processo de reestruturação do negócio._ informou a empresa em nota divulgada pelo Business, programa econômico da Jovem Pan.

O varejo é um modelo de negócios baseado na venda de bens e serviços do retalhista final. As transições varejistas estão ligadas a produtos de pequena escala no geral. 

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