Após três meses nos Estados Unidos, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro regressou para tomar posse como presidente honorário do Partido Liberal (PL) e enfatiza a oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ao retornar ao país nesta quinta-feira (30), Bolsonaro fez um discurso onde fez diversas críticas negativas ao atual governo e ao partido do chefe do executivo. Com vários processos em andamento no Brasil, Bolsonaro pode ficar impossibilitado de se candidatar em um calor político novamente.
_ Mostrando a estas pessoas (Partido dos Trabalhadores) que por agora e por pouco tempo ele (Presidente Luiz Inácio Lula da Silva) está no poder, não vai fazer o que quer no futuro da nossa nação. Somos praticamente 20% das bancadas (no Congresso), para além de outros colegas nossos que aqui se encontram de vários outros partidos. Temos uma maioria dentro do Congresso. _ declarou o ex-presidente a uma multidão de apoiadores que o recebeu em sua chegada ao aeroporto de Brasília.
As denúncias foram feitas após o ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque e seu ex-assessor Marcos André tentarem adentrar ao Brasil sem declarar um kit de jóias femininas que eram um presente do príncipe árabe Mohammad bin Salman para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Outros dois kits estavam arquivados no acervo pessoal de Bolsonaro, o que é ilegal, sendo que um deles já foi devolvido e o outro já foi registrado por sua defesa.
O ex-presidente irá depor sobre o caso no dia 5 de abril à Polícia Federal.
Veja abaixo o discurso que Bolsonaro deu a seus apoiadores ao chegar ao Brasil:






