Um menor infrator do Rio de Janeiro foi detido nesta segunda-feira por estar planejando um atentado em uma escola do Rio de Janeiro. O jovem foi localizado na própria escola a qual estudava e havia sido investigado por postar em suas redes sociais várias antropologias ao nazismo, o rapaz arquitetava um ataque para o dia 20 de abril.
Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância realizaram um mandato de busca pelo garoto, que foi denunciado pelo sistema de gerenciamento das mídias digitais, e apreenderam-no durante as aulas.
A operação foi feita em uma parceria entre a Polícia Civil, a Polícia Federal, a Interpol e a Secretaria de Estado de Educação. Ainda de acordo com as investigações, outro adolescente, da Zona Oeste do Rio de Janeiro, que também prenunciava organizar um ataque à instituição que estudava, foi detido pela Polícia Militar em sua casa. A data escolhida para o ataque marca os 24 anos do massacre de Columbine, Estados Unidos.
No ataque em questão, dois estudantes entraram no colégio armados e mataram 13 pessoas, além de deixarem 24 feridos.






