O ex-chefe do executivo Jair Messias Bolsonaro retornará ao Brasil no dia 30 de março (quinta-feira) para assumir a presidência de honra do Partido Liberal. O posto foi oferecido pelo presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto.
_ Três dias para o Capitão voltar. Estamos no seu aguardo, Jair Bolsonaro. Está chegando a hora, dia 30 teremos nosso Capitão desembarcando em solo brasileiro para, juntos, defendermos nosso futuro. _ como consta em uma publicação nas páginas oficiais do PL.
Contudo, apesar da compra da passagem já ter sido efetuada, o ex-presidente ainda avalia as possibilidades de retornar ao solo brasileiro. Bolsonaro está nos Estados Unidos desde de dezembro de 2022, quando viajou dois dias antes do fim de seu mandato.
No país norte-americano, Bolsonaro deu vários discursos a apoiadores e acompanhou de maneira virtual as reuniões de seu partido aqui no Brasil ou por chamadas telefônicas.
Valdemar informou que já está solicitando o policiamento do Aeroporto de Brasília enviando ofícios ao governo do Distrito Federal, ao Ministério da Justiça e ao diretor geral da polícia federal, Andrei Rodrigues solicitando reforços do policiamento da aérea no horário, dia e local da chegada do ex-presidente.






