Home / Policia / Filho do ex-deputado Sérgio Cabral, José Eduardo Cabral está sendo procurado pela polícia

Filho do ex-deputado Sérgio Cabral, José Eduardo Cabral está sendo procurado pela polícia

Investigações apontam o grupo criminoso como sendo responsável por prejuízo de R$ 2 bilhões à União. A Polícia Federal (PF) está cumprindo mandados de prisão preventiva e 50 mandados de busca e apreensão de contrabando de cigarros. José Eduardo Neves Cabral, filho do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, está entre os procurados (o pai de Eduardo está preso no Batalhão Especial Prisional). 

Batizada de Smoke Free (Livres de fumaça em português), a operação conta ao todo com 300 policiais federais nas buscas e está em parceria com a U. S. Homeland Security Investigations (HSI), uma agência de investigação e segurança interna com o objetivo de combater a organização criminosa armada e o comércio ilegal de cigarros, e o Ministério Público Federal. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Juntamente a isso foram emitidas ordens de bloqueio, sequestro e apreensão de bens. Os bens podem variar: imóveis, veículos luxuosos, criptomoedas, dinheiro físico , depósitos em contas bancárias, etc.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações que iniciarem-se em 2020, o grupo praticou 3 anos com falsificação e emissão de notas fiscais de vendas de cigarros.

_ O grupo atuou por quase três anos, de 2019 a 2022, com falsificação ou não de emissão de notas fiscais, depositava, transportava e comercializava cigarros oriundos de crime em territórios dominados por outras organizações criminosas, como facções e milícias. Em consequência, efetuava a lavagem dos recursos obtidos ilicitamente e remetia altas cifras ao exterior de forma irregular, entre outros ilícitos cometidos. _ informou os oficiais federais que atuam no caso.

A defesa de Sérgio Cabral não se manifestou até o momento sobre o caso.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *