A Polícia Federal e o Ministério Público Federal iniciaram nesta quarta-feira (23) no Rio de Janeiro a operação Smoke Free (Livre da Fumaça), com o intuito de investigar um grupo que estaria contrabandeando cigarros.
De acordo com informações da Polícia Federal da Baixada Fluminense, um dos alvos de busca é José Eduardo Cabral, filho do ex-governador do estado do Rio Sérgio Cabral.
Nesta manhã, ao ser informado que o filho está sendo procurado pela polícia, Cabral chegou a desmaiar no Batalhão Especial Prisional (BEP) onde cumpre pena de 17 anos por receber R$ 78 milhões em propina da Odebrecht.
Segundo a assessoria da Polícia Federal, o ex-governador recebeu o devido atendimento e seu estado de saúde é estável.
Quarenta equipes da Polícia Federal estão apurando o caso. Segundo o Ministério Público Federal e a Polícia Federal, Adilson Oliveira Coutinho Filho, mais conhecido Adilsinho, ocupa o topo hierárquico da quadrilha juntamente com o irmão Cláudio Nunes Coutinho que já havia sido preso no início do ano em uma clínica médica no Leblon e acabou por ser liberado e está foragido desde então assim como o irmão .
Segundo as últimas informações foram feitas 13 prisões.
Até o momento, José Eduardo Cabral não foi encontrado pela polícia.






