O presidente do Supremo Tribunal Eleitoral Alexandre de Moraes se reuniu com os comandantes da polícia militar estadual nesta quarta-feira (23) às 10 horas para discutir as forças de segurança das eleições na sede da Corte, em Brasília.
Na ocasião, Moraes comentou o trabalho da PM em todo o território brasileiro garantindo a segurança durante o primeiro turno eleitoral.
_ O que se viu foi uma eleição com paz, segurança, harmonia, respeito e maturidade. _ declarou o ministro.
O ministro Ricardo Lewandowski, que marcou presença na reunião, também elogiou a atuação da PM no primeiro turno alegando que ela agiu de acordo com as regras e regulamentos.
_ Como era de esperar, a PM agiu de acordo com regras e regulamentos, teve atuação forte, presente e discreta, sem truculência e muito compatível com a festa da democracia que são as eleições. _
O coronel Paulo Coutinho, presidente da CNCG, divulgou durante a reunião dados gerais sobre a segurança pública do 1º turno. A atuação efetiva da PM no pleito foi de 244 mil policiais militares, o equivalente a 72,5% do total, o que corresponde a 86.774 locais de votação.






