O candidato eleito à presidência do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu entrada no hospital Sírio-Libanês na capital paulista para retirada de uma lesão benigna (leucoplasia) na prega vocal esquerda no último domingo (20). Enquanto operava o futuro presidente da nação, a equipe médica não identificou a presença de um câncer (neoplasia).
O procedimento foi um êxito e o petista recebeu alta no mesmo dia, de acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde. Lula fez exames prévios na data anterior, assim que voltou de uma viagem para Portugal, onde se reuniu com o primeiro-ministro português Marcelo Roberto de Souza. Antes de ir à terra lusófona, o futuro presidente do Brasil visitou o Egito, onde fez um pronunciamento na COP27, conferência climática das Nações Unidas.
Desde sua eleição à presidência muito bem se especulando sobre a saúde de Lula que há dez anos venceu um câncer na laringe por meio de quimioterapia.
Contudo, de acordo com a colunista da Folha de São Paulo Mônica Bergamo, o presidente está bem e estar se recuperando em casa.
_ Ocorreu tudo bem na cirurgia de Lula, que foi bem sucedida, e já o forneceu alta nesta segunda-feira (21). _ comunicou a jornalista após contactar a assessoria do PT.






