O dólar americano caiu 1,24%, a 5,3299 reais em câmbio. Contudo, o pregão fechou bem acima do patamar do dia, despencando de 2,73% para 5,2493 reais.
Do que diz respeito ao fechamento da última sexta-feira (04), o dólar americano obteve seu maior ganho na semana desde de março de 2020 disparando 5,49% em comparação a +5,56% em uma época em que as empresas e ações ainda sentiam um forte impacto na economia devido a pandemia.
De acordo com informações divulgadas pela Cotação B3SA3 (B3), o contrato do dólar futuro caíra de 0,24% para 5,3600 reais durante o primeiro vencimento.
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, informou hoje que um dos principais projetos do governo de transição é apoiar a retirada dos benefícios do Bolsa Família do teto de gastos.
_ O mercado não tem que se preocupar, porque já conhece quem é Lula, sabe como ele trabalha com as finanças públicas e a responsabilidade que tem. Jamais vamos abrir mão de ter a responsabilidade social em primeiro lugar _ disse Hoffman.
Já Luciano Rostagno, estrategista chefe do Banco Mizuho, a diminuição do valor do dólar no Brasil se deve unicamente por influências exteriores, já que fora do Brasil o percentual que compara o dólar a seis fortes pares arriou 1,6% e se alastrou após a queda chegando a 2% tornando-se a maior queda em um curto período de tempo (dois dias) desde 2009.
_ O real tem performado melhor que os pares emergentes devido, em parte, aos juros elevados e, também, pelo resultado do primeiro turno das eleições, com os partidos de centro e direita ganhando espaço no Congresso, o que eleva as chances de reformas serem aprovadas e diminui os riscos de uma agenda mais radical._ comentou Rostagno em entrevista ao portal de notícias O Globo.






