O Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) concedeu liberdade à advogada e influenciadora Deolane Bezerra na manhã desta segunda-feira (9), após pedido de sua defesa. Porém, a decisão da Justiça só beneficiará a influenciadora e, por isso, sua mãe, Solange Bezerra, permanecerá presa.
De acordo com o Portal G1, Deolane foi beneficiada pela lei implementada nos termos do artigo 318-A do Código Penal e pela ordem coletiva de proteção individual homologada pelo Supremo Tribunal de Justiça (STF) em 2018. A lei prevê a substituição da prisão preventiva pela prisão domiciliar. A lei prevê apoio domiciliário a grávidas, lactantes, responsáveis por crianças menores de 12 anos e pessoas com deficiência. A advogada tem uma filha de 8 anos.
Além de Deolane, quem também será libertada por esta decisão, é Maria Eduarda Filizola, esposa de Darwin Henrique da Silva Neto, proprietário da Esportes da Solte. Darwin apresentou-se voluntariamente à polícia e foi detido juntamente com a mulher na quinta-feira passada (05).
Deolane e a mãe foram detidas durante uma operação conjunta da Polícia Pernambucana no Recife, capital regional, na quarta-feira (4). As medidas visam combater as quadrilhas criminosas, com foco no branqueamento de capitais e nas atividades ilegais de jogo.
A influenciadora estava no bairro Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, quando foi presa. Segundo a polícia, o advogado foi inicialmente levado à delegacia para a execução de crimes contra o patrimônio de Afogados, na zona oeste de Pernambuco, na capital. Posteriormente, ela foi presa em uma penitenciária feminina no distrito de Itinga, também na zona oeste da cidade.






