Foto: Eduardo Bolsonaro (esquerda) Carlos Bolsonaro (direita) Fonte: Wikipédia
O ministro Alexandre de Moraes investiga uma tentativa de golpe do ex-presidente, Jair Bolsonaro, em uma tentativa de tomar o poder. Os filhos do ex-chefe do executivo, o deputado Eduardo Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro serão intimados a depor em um processo criminal.
Eduardo e Carlos serão ouvidos como testemunhas por ex-conselheiros internacionais do presidente Filipe Martins às 9h do dia 16 de julho.
Investigação de Eduardo Bolsonaro
A Suprema Corte (STF) lançou uma investigação sobre a coerção e obstrução dos esforços da justiça pelo Representante Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Esta decisão atende aos requisitos do Gabinete do Ministro da Justiça (PGR). As acusações indicam a possibilidade de crime forçado durante o processo, impedindo a investigação de organizações criminosas e a possibilidade de tentativas de acabar violentamente com o estado democrático de direito.
A PGR suspeita que Eduardo Bolsonaro influenciará o governo dos EUA a adotar sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, um repórter da investigação que afeta o judiciário brasileiro, especialmente seu pai e colegas. A Polícia Federal (PF) quer saber se o ex-presidente Jair Bolsonaro tem algo a ver com as ações de seu filho nos Estados Unidos. Porque eles admitiram que enviaram 2 milhões de reais para pagar a vida de Eduardo no exterior.
Depois de licenciar seu mandato e se mudar para os Estados Unidos em março de 2025, Eduardo Bosso se concentrou em Morais, reforçando suas críticas à Suprema Corte. Ele alegou que foi perseguido politicamente no Brasil e se reuniu com legisladores republicanos e aliados de Donald Trump para sanções.
Outras acusações:
Além de Eduardo, os outros filhos de Bolsonaro também foram mencionados em outro contexto:
Carlos Bolsonaro: As últimas informações se concentram em Eduardo, mas Carlos Bolsonaro levantou oficialmente em um relatório da polícia federal sobre suspeitas de planos de vigilância ilegal pelo Serviço de Inteligência Brasileiro (ABIN) durante o governo Bolsonaro. Eu fui processado. A polícia alegou que Carlos fazia parte de uma organização criminosa.
Flavio Bolsonaro: O senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ) expressou publicamente suas acusações contra seus pais e irmãos, suas defesas e acusações contra PGRs por suas ações políticas.
A próxima etapa
O progresso de tal pesquisa depende de muitos fatores, incluindo a cooperação dos sujeitos e a análise de PGR e STF. No caso de Eduardo Bolsonaro, o ministro Alexandre de Moraes aprovou fornecer-lhe uma explicação por escrito.






