Home / Mundo / Um homem russo  ataca um menino no saguão do aeroporto e o joga brutalmente no chão

Um homem russo  ataca um menino no saguão do aeroporto e o joga brutalmente no chão

Foto: Momento do ataque Fonte: Reprodução de mídias digitais

Vladimir Vitkov, 31 anos, um cidadão da Bielorrússia, foi preso depois de jogar brutalmente uma criança de 18 meses no chão do Aeroporto de Moscou Sheremetyevo.

Veja o vídeo aqui:

O crime foi gravado por câmeras de vigilância na zona de desembarque internacional e causou um forte rebuliço na Rússia.

A imagem mostra o momento em que Vitkov observa a criança ao lado de sua mala, a agarra e se certifica de que ela não está sob observação antes de jogar a cabeça no chão. Um menino que tinha acabado de chegar ao país com sua mãe grávida, que escapou de uma explosão iraniana, foi imediatamente resgatado por um passageiro que testemunhou a cena.

A criança foi hospitalizada em coma em um hospital na capital russa com uma grave fratura no crânio e uma lesão na coluna vertebral. A Conexão Política descobriu que a condição clínica do menino é considerada muito séria, e a equipe médica continua monitorando o progresso da doença.

O Comitê de Investigação Russo informou que Vitkov seria preso no local e acusado de tentativa de homicídio. As autoridades não descartam que o ataque tenha sido racista ou deliberadamente motivado.

O ataque ocorreu quando a mãe da criança estava esperando o carrinho voltar para o tapete de bagagem. Em sua declaração, às autoridades russas classificaram o agressor como um “monstro” e informaram à mídia que o caso seria considerado crime hediondo e gravíssimo.