Foto: Presidente Lula Fonte: Metrópole
O presidente Lula usou um fórum com empresários realizado em Paris na sexta-feira (6 de junho) para comparar a recente vitória do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões com o acordo entre a União Europeia e o Mercado Comum do Sul.
Lula, conhecido por suas metáforas no futebol, usou a vitória da equipe francesa no Campeonato Europeu no último sábado (31/5) para criticá-lo.
Em seu discurso, o presidente filiado ao Partido Trabalhista mencionou Santos e Neymar, a atual camisa número 10 do Paris Saint-Germain (PSG), Lionel Messi da Argentina e Kylian Mbappe da França. Transformação, e afirmou que nenhuma das três pessoas ganhou o campeonato.
Eu contei ao presidente sobre a vitória do Saint-Germain em Paris. Aprendemos ciência política. Não há um único começo de magia. Lembro-me de quando o Saint-Germain imediatamente contratou Messi em Paris, ele já tinha Mbappe e contratou Neymar para se tornar o campeão da Liga dos Campeões. E isso não aconteceu. A equipe do Paris Saint-Germain, que foi campeã da Liga dos Campeões, tem 11 jogadores a menos do que as vitórias de Mambape, Messi e Neymar. Isso é a prova de que este grupo merece muito mais do que fama individual no futebol e na política.” Afirmou o presidente.






