Home / Política / Marco Rubio diz que o governo Trump decidiu limitar os vistos para executivos estrangeiros que contratam cidadãos americanos e empresas de tecnologia

Marco Rubio diz que o governo Trump decidiu limitar os vistos para executivos estrangeiros que contratam cidadãos americanos e empresas de tecnologia

O Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, disse em um comunicado na quarta-feira (28) que o governo Donald Trump decidiu restringir vistos para residentes dos EUA e funcionários estrangeiros que censuram empresas de tecnologia do país.

“A liberdade de expressão é um dos direitos mais valiosos que desfrutamos como americanos”, disse Rubio em um comunicado, “o que fez dos Estados Unidos um modelo de liberdade no mundo”.

“Enquanto tomamos medidas para boicotar o sistema de revisão, há casos de preocupação, e governos e autoridades estrangeiras são responsáveis por isso. Em alguns casos, as autoridades estrangeiras examinaram rigorosamente empresas de tecnologia americanas, cidadãos americanos e residentes sem permissão. “Hoje, anunciei uma nova política de restrição de visto que se aplica a estrangeiros que revisam a mídia de proteção americana”, disse Rubio.

O Secretário de Estado não mencionou diretamente o juiz Alexandre de Moraes, mas estava considerando a punição do juiz no Congresso dos EUA no dia 21, e é muito provável que ela seja realmente implementada. 

Em um anúncio na quarta-feira, Rubio disse: “É aceitável que as autoridades estrangeiras emitam mandados de prisão ou as ameacem com base no fato de que postaram nas plataformas de mídia social dos EUA, enquanto cidadãos dos americanos  ou residentes permanentes estão realmente permanecendo em território da nação.”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *