Home / Política / Hélio Rodrigues é condenado após boletim de ocorrência de acidente do filho de Alckmin

Hélio Rodrigues é condenado após boletim de ocorrência de acidente do filho de Alckmin

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) julgou indeferido o recurso da defesa do perito Hélio Rodrigues Ramacciotti, acusado de prestar declarações falsas no seu relatório sobre o acidente de helicóptero que vitimou Thomaz Alckmin, filho do vice-presidente Geraldo Alckmin. (PSB) A decisão foi tomada nesta quarta-feira (28) pelo juiz Marcelo Gordo, segundo o secretário.

A acusação contra o perito foi apresentada pela procuradora Camila Moura e Silva em março de 2018 na Primeira Vara Criminal de Carapicuíba (SP). Segundo os procuradores, Elio prestou declarações falsas durante o interrogatório policial.

O perito foi condenado a três anos de prisão no primeiro julgamento, em março do ano passado. Esta decisão traduz-se no pagamento do salário mínimo a organizações públicas ou privadas que prestam serviços à comunidade e têm finalidade social. A defesa recorreu da decisão, mas acabou decidindo a favor de Marcelo Gordo.

Segundo o juiz, o relatório continha “omissões e distorções inaceitáveis ​​que afetaram a investigação da causa do acidente”. Em consequência, no primeiro julgamento foi condenada na pena de 3 anos, 1 mês, 10 dias de prisão e 15 dias de multa, sendo a pena convertida na pena seguinte. Serviço comunitário que paga o salário mínimo a uma organização pública ou privada com um fim social pelo qual uma pessoa tenha sido condenada por um determinado período de tempo.

Gordo declarou ainda que os peritos deveriam perder a condição de funcionários públicos.


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *