Home / Política / Moraes sonega recursos da Starlink, empresa de Elon Musk

Moraes sonega recursos da Starlink, empresa de Elon Musk

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), bloqueou, em todo território brasileiro, os ativos da holding Starlink, do empresário Elon Musk, dono da rede social X. A informação foi publicada esta quinta-feira (29) pelo jornalista Valdo Cruz do Grupo Globo.

Segundo o jornalista, Moraes considerou que existia um “grupo económico de fato” sob a liderança de Musk e por isso bloqueou todos os pagamentos financeiros a este grupo no Brasil no dia 18 de agosto para garantir o pagamento das multas aplicadas na justiça brasileira contra a rede social do país, a Starlink.

De acordo com esta decisão, todos os administradores da Starlink Brasil são obrigados por lei a aceitar o valor devido pela rede regional escandinava aos tribunais brasileiros.

Sobre a rede, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, intimou a Elon Musk, dono da rede social X, que decida sobre a sua representação no Brasil no prazo de 24 horas.

O documento, assinado pelo autor, orientava o Departamento de Justiça a reunir-se com Musk para esclarecer dúvidas e fornecer-lhe informações sobre quem controla a rede social brasileira. Para tal, o tribunal utilizou os canais de Musk para intimar o empresário e publicou a descrição do empresário e do canal no site do Supremo Tribunal.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *