Home / Policia / Sargento da PMMG é vítima de morte cerebral após ser baleado em perseguição

Sargento da PMMG é vítima de morte cerebral após ser baleado em perseguição

O policial foi atingido por um criminoso que estava em liberdade temporária de final de ano

Belo Horizonte – A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) confirmou na noite de domingo (7) a morte cerebral do sargento Roger Dias da Cunha, de 29 anos, que estava internado no Hospital João XXIII. O policial deixa para trás sua esposa e uma filha de apenas cinco meses.

A major Layla Brunella, porta-voz da PMMG, já havia informado no sábado (6) que o estado de saúde do sargento era irreversível.

O sargento Dias foi baleado na cabeça durante uma perseguição policial no bairro Novo Aarão Reis, na região Norte de Belo Horizonte, na noite de sexta-feira (5). O autor dos disparos, um criminoso de 25 anos, estava em liberdade graças à saída temporária de final de ano e deveria ter retornado à prisão no dia 4 de janeiro, mas não cumpriu a determinação judicial.

Segundo a PMMG, o sargento Dias estava em perseguição a um veículo roubado quando o carro dos criminosos colidiu e os ocupantes fugiram a pé. O sargento perseguiu um dos criminosos e ordenou que ele se deitasse no chão. O criminoso, no entanto, sacou uma arma e disparou contra o policial, acertando sua cabeça com dois tiros e sua perna, na veia femoral, com um terceiro tiro.

Um segundo militar que participava da ação revidou e atingiu o criminoso na perna. O criminoso foi socorrido e levado para o hospital Risoleta Tolentino Neves, onde permanece sob custódia.

O criminoso tem um histórico de várias passagens pela polícia, incluindo cinco por assalto, duas por furto, uma por tráfico de drogas e outra por receptação. Apesar de seu histórico, ele estava em liberdade temporária de final de ano e não cumpriu a ordem judicial para retornar à prisão.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *