A Rede Globo, visando aumentar a representatividade e inclusão em suas produções, tem selecionado atrizes transgênero para seus novos projetos. A mais recente contratação é Aretha Sadick, 34 anos, conhecida por seu trabalho no teatro do Rio de Janeiro.
Sadick foi escalada para o papel principal na nova série de terror sobrenatural do Globoplay, “Reencarne”. As gravações começaram em outubro, mas a data de lançamento ainda não foi anunciada. No elenco da série, Sadick atuará ao lado de Taís Araújo, Simone Spoladore e Julia Dalavia.
Sadick ganhou notoriedade ao interpretar Jorge Lafond (1952-2002), o ator que deu vida ao personagem Vera Verão no programa de comédia A Praça é Nossa, do SBT. Ela o retratou em um musical no Rio em 2022. Além disso, teve uma participação regular no remake de “Cidade de Deus”, que ocorre 20 anos após os eventos do famoso filme brasileiro.
A contratação de Sadick faz parte de uma iniciativa da Globo para aumentar a presença de pessoas trans na televisão. No próximo remake da novela “Renascer”, que deve estrear em janeiro no horário nobre da Globo, Gabriela Medeiros, uma mulher trans de 22 anos, fará sua estreia na televisão interpretando a personagem Buba.






