A política brasileira segue agitada e as tensões entre os principais líderes do país continuam em alta. O presidente Lula, do Partido dos Trabalhadores (PT), voltou a atacar o ex-mandatário Jair Bolsonaro, do Partido Liberal (PL), em um evento em Salvador (BA), acusando-o de possuir uma mansão milionária nos Estados Unidos em nome de um ex-assessor. Além disso, Lula acusou Bolsonaro de ser o responsável por milhares de mortes durante a pandemia de Covid-19.
“Sob o comando de Jair Bolsonaro (PL), o brasil sofreu com ‘300 milhões de óbitos de brasileiros’ “. afirmou o petista.
Diante dessas acusações, Bolsonaro decidiu entrar com duas ações judiciais, uma cível e outra criminal, contra Lula. O ex-presidente afirma que as acusações são infundadas e mentirosas e que ele jamais teve qualquer relação com a tal mansão nos Estados Unidos. Além disso, Bolsonaro rejeitou as acusações de Lula sobre a pandemia e destacou os esforços do seu governo no combate ao vírus.
“Vou processar com duas ações: cível e criminal. Uma ele diz que, das 700 milhões de pessoas [mortas pelo vírus], que eu matei 300 milhões. E a outra, que eu teria uma mansão nos Estados Unidos em nome do coronel Cid”, declarou Bolsonaro à CNN.
Quando questionada sobre sua posição pela pauta em questão, a Secom (Secretaria de Comunicação Social) disse que não se pronunciará sobre o assunto.
Bolsonaro gravou um vídeo em seu Instagram oficial onde promete processar Lula. Veja o vídeo abaixo:






