A cantora Larissa de Macedo Machado, mais conhecida como Anitta, anunciou oficialmente hoje por meio de suas mídias digitais o rompimento com a gravadora Warner Music. A cantora havia se pronunciado algumas vezes quando a gravadora usou sua imagem sem sua permissão.
— Anitta (@Anitta) April 4, 2023
_ Após onze anos de parceria de sucesso, concordamos em seguir caminhos separados. Anitta gostaria de agradecer a equipe da Warner Music por todo o apoio. _ descreve um trecho da nota.
Na gravadora desde o ano de 2012, onde ela lançou sucessos como ‘Meiga e Abusada’ e ‘Show das Poderosas’, Anitta encerrou sua parceria na companhia após uma série de polêmicas com supostas cláusulas que estariam prejudicando sua carreira em caso de quebra de contrato. Por decorrência do caso, a cantora tentou alertar os fãs, em especial os mais jovens, sobre a importância de estar ciente do que se assina na hora do trabalho.
_ A gravadora só me dá dinheiro para investir em alguma coisa depois que está viralizando. Foi o que aconteceu com ‘Gata’, eles queriam fazer algo, estava indo super bem, mas depois decaiu. Só investem depois que dá resultado na internet. _ disse a cantora em um vídeo publicado em seu Tik Tok oficial.
Em fevereiro deste ano, Anitta também pôs em evidência, por meio de seu Twitter, que já está com planos de encerrar seu contrato com a gravadora após a mesma usar sua imagem não autorizada para uma campanha do Dia Internacional da Mulher.
_ A comunicação na Warner é tão boa que eles me colocaram no post em looping do Feliz Dia das Mulheres apesar de eu ter de ir a público pedindo ‘o respeito às mulheres’ que esta data representa. Usando ao fundo uma música que eles disseram que não ia estourar sem um feat porque eu não era forte o suficiente para isso. _ escreveu a artista.






