Segundo informações divulgadas pelo delegado-geral de Santa Catarina , Ulisses Gabriel, durante uma coletiva de imprensa no dia 5 de abril, o autor do massacre na creche Bom Pastor de Blumenau possui quatro passagens pela polícia. Em uma delas o rapaz teria esfaqueado o padrasto.
Na primeira vez que foi detido, o jovem envolveu-se em uma briga em uma boate em 20 de novembro de 2016. Já em março de 2021, esfaqueou o padrasto, um ano depois, mais precisamente no mês de julho, o autor foi autuado com cocaína.
O rapaz pulou os muros da creche na tarde de hoje e atacou 9 noves crianças deixando 5 feridas e quatro mortas. O homem estava armado com uma machadinha. A informação foi confirmada pela Polícia Militar de Santa Catarina e a ocorrência foi descrita pelo corpo de bombeiros como ‘criança – atentado por arma’.
O governo de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL) usou as mídias digitais para lamentar o massacre e a perda das famílias pelos filhos, que eram todos únicos.
_ É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. _ declarou o governador em sua conta oficial do Twitter.
Em coletiva de imprensa na tarde de hoje (05/03) o Corpo de Bombeiros que socorreu as vítimas falou o sobre o estado das crianças que resistiram aos ferimentos.
_ Segundo informações, uma vítima está em estado grave, outra em intermediário e duas estão em estado leve. Todas estão recebendo todo o auxílio médico necessário. _ informou o tenente-coronel Cameu, chefe do Corpo de Bombeiros de Blumenau em coletiva de imprensa na tarde de hoje.
O prefeito da cidade de Blumenau, Mário Hildebrandt também esteve no local para prestar apoio às famílias das vítimas e decretou luto em todo o município.
_ A cidade de Blumenau vai decretar luto pelo período de 30 dias para que possamos dar apoio. Estamos nos colocando à disposição das famílias. Avaliaremos como cada família deseja fazer o velório e vamos agora cuidar também desta creche e todos os nossos professores das redes públicas e privadas que neste momento estão consternados assim como todas as famílias dos alunos envolvidos._ declarou o prefeito.
O homem foi preso e encaminhado para o Presídio Regional de Blumenau onde deve permanecer até ser julgado. A motivação do crime ainda não foi divulgada.






