Quatro professores e um aluno ficaram feridos após serem apunhalados por um estudante de 13 anos da Escola Estadual Thomázia Montoro na Zona Oeste da capital paulista, uma professora foi morta. O jovem foi apreendido pela Polícia Militar e segue detido na delegacia onde deverá ser ouvido.
Câmeras de segurança captaram o momento dos ataques em que a professora Elisabete Teixeira, de 71 anos, foi esfaqueada. Elisabete chegou a ser socorrida, porém teve uma parada cardiorrespiratória devido aos ferimentos e morreu no Hospital Universitário da USP, a professora estava se preparando para a classe no momento em que foi apunhalada.
Em um primeiro momento, a polícia confirmou que dois alunos haviam sido atingidos por apunhaladas. Um deles foi levado ao pronto-socorro em estado de choque, mas sem ferimentos. Uma outra criança foi levada ao hospital próximo com um corte no braço ao tentar salvar um colega de classe.

Maria da Graça, mãe de um colega de classe do menor infrator disse que isso teria acontecido após o aluno se meter em uma briga após disparar comentários racistas a um aluno negro.
_ Na sala dele, na semana passada, teve uma briga por racismo, um pulou em cima do outro. É muita briga nesse colégio. Falei que ter uma polícia lá e falavam que não podia fazer nada, tem que ser o Estado. _ contou a mãe em uma entrevista ao G1.
A mãe de outra aluna contou à Globo que a filha lhe disse que a professora Beth, como era conhecida entre os alunos, teria apartado uma confusão envolvendo este aluno.
_ O menino (autor do ataque) ameaçou um outro aluno que chama Daniel e a professora Beth, que é uma das melhores da escola, não deixou. Então, o adolescente atacou a professora. A minha filha, aluna do sexto ano, disse que o menino já planejava vir para matar o adolescente. Não sei o motivo das brigas. Minha filha ainda está muito nervosa e só me contou esses detalhes. A escola é uma escola de período integral e não tem estrutura para isso. _ disse a diarista Maria José Fernandes.
Veja abaixo o momento do ataque:
Ao vivo no #HojeEmDia: URGENTE! Imagens mostram aluno atacando professora e causando pânico na sala de aula
➡ Assista no @SigaPlayPlus: https://t.co/6Smg0NsaxE pic.twitter.com/B3DRRT3pzh
— Programa Hoje em Dia (@hojeemdia) March 27, 2023






