Home / Política / Por questões de saúde, Lula adia sua visita à China

Por questões de saúde, Lula adia sua visita à China

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) emitiu um comunicado oficial neste sábado (25/03) informando que adiará sua visita ao país oriental por complicações de saúde. O presidente foi diagnosticado com broncopneumonia bacteriana e viral, a doença pode decorrer de infecções virais ou mais raramente estar ligada a outras doenças como sarampo e ser mais grave em pessoas com mais idade.

Lula foi internado no Hospital Sírio-Libanês no Distrito Federal na última quinta-feira com sintomas gripais e desde então está sendo tratado com antibióticos e antivirais.

_  O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sirio-Libanês – unidade Brasília, em 23/3/2023 com sintomas gripais. Após avaliação clínica, foi feito diagnóstico de broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A, sendo iniciado tratamento. Após reavaliação no dia de hoje e, apesar da melhora clínica, o serviço médico da Presidência da República recomenda o adiamento da viagem para China até que se encerre o ciclo de transmissão viral. _ afirma o texto do governo brasileiro enviado ao governo chinês.

Antes do diagnóstico, o petista embarcaria para Hong Kong neste sábado de manhã (25) sendo adiado para o dia seguinte após o diagnóstico médico. Contudo, a médica da Presidência não deu permissão para que o presidente deixe o país.

Lula fez uma sessão de exames ainda ontem, na sede do Hospital Libanês na cidade de São Paulo após seu compromisso em Itaguaí, no Rio de Janeiro, onde participou da instalação de submarinos da Marinha brasileira e visitou obras do Museu Nacional.

A viagem do chefe-do-executivo ao principal parceiro comercial do Brasil terá como objetivo um acordo de investimentos no Brasil.

Recebi hoje o Embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, para discutir as relações entre Brasil e China, celebrando os 50 anos de estabelecimento de relações diplomáticas em 2024 e para a programada viagem do Presidente Lula a Pequim no próximo mês. _ afirmou Geraldo Alckmin (PSB-SP) vice-presidente de Lula ao se encontrar com representantes chinês na embaixada do país no Brasil.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *