Home / Política / Eduardo Bolsonaro apoia deputado Nikolas Ferreira sobre posição aos transgêneros

Eduardo Bolsonaro apoia deputado Nikolas Ferreira sobre posição aos transgêneros

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) primogênito do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) declarou apoio ao deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) em relação a seu discurso personificando uma mulher trans em que ele alegava que ‘mulheres do Brasil estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres.’ (SIC).

_ Deputado Nikolas vai definir agora o que é homem e o que é mulher. (SIC) _ disse o parlamentar em um pronunciamento durante a posse de sua madrasta Michelle Bolsonaro como presidente do PL Mulher. 

Um pouco depois, o senador Magno Malta (PL-ES) foi ao palco para pronunciamento e também fez um discurso polêmico sobre o assunto.

_ A mulher é mais forte. Mas tem uma coisa que as faz assim. Mulher nasceu com uma peça a mais. Os homens são mais fracos porque têm essa peça a menos, e nunca vão ter, nem com cirurgia, nem querendo, nem com ideologia. Mulher tem útero. [Homens] nunca terão.(SIC) _ declarou o parlamentar.

No dia 8 de março de 2023, Dia Internacional da Mulher, o deputado Nikolas Ferreira colocou uma peruca loira se autoproclamou ‘deputada Nikole’ e proferiu falácias contra as mulheres transgêneros.

_ Hoje eu me sinto mulher. Deputada Nikole. E eu tenho algo aqui muito interessante para poder falar. As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres. E para vocês terem ideia do perigo de tudo isso, vocês podem perguntar, qual o perigo disso, deputada Nicole. Sabe por quê? Por que eles estão querendo colocar uma imposição de uma realidade que não é a realidade. _ declarou na ocasião.

Nikolas, que já havia se envolvido em uma polêmica parecida chamando a parlamentar Duda Salabert (PDT-MG) no masculino, corre o risco de ter seu mandato cassado ou até ser preso por crime de injúria racial, transfobia, misoginia e LGBTfobia.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *