Home / Política / Governo coloca sigilo em visitas ao presidente Lula no Palácio da Alvorada

Governo coloca sigilo em visitas ao presidente Lula no Palácio da Alvorada

Um sigilo foi imposto pelo Governo Federal desde do dia 1º de janeiro de 2023, data em que o atual presidente assumiu o posto de chefe do executivo e derrubou as confidencialidades impostas pelo governo de Jair Bolsonaro. O sigilo vela o nome dos visitantes do atual presidente no Palácio da Alvorada.

Quando questionado a razão do sigilo pelo colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles, o governo afirmou ser uma questão de segurança prevista no artigo 24 da Lei nº 12.527/2011.

_ As informações que puderem colocar em risco a segurança do presidente e vice-presidente da República e respectivos cônjuges e filhos(as) serão classificadas como reservadas e ficarão sob sigilo até o término do mandato em exercício ou do último mandato, em caso de reeleição. _ declarou a presidência. 

Outro sigilo revogado pelo governo Lula pôs em evidência a visita dos filhos de Jair Bolsonaro ao pai em sua residência oficial, quando este ainda estava em mandato. Na última semana ficou constatado que os herdeiros do clã bolsonarista estiveram no local 667 vezes.

Bolsonaro e seus quatro filhos no Palácio da Alvorada durante seu mandato.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *