O presidente do Supremo Tribunal Eleitoral e Federal Alexandre de Moraes enviou hoje um pedido para Procuradoria-Geral da República (PGR) para bloquear todas as mídias digitais do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
O pedido é uma punição para o parlamentar por discursar personificado como uma mulher trans ‘deputada Nikole’ no Dia Internacional da Mulher (08/03) alegando que ‘as mulheres (cisgêneras) estão perdendo espaço no Brasil para homens que se sentem mulheres’. (SIC)
O STF deferiu o pedido da deputada Erika Hilton (PSOL-SP), uma mulher transgênero que acusou o parlamentar mineiro de cometer transfobia pelas falácias no discurso. Nikolas, que é apoiador do ex-presidente Bolsonaro, também já se envolveu em polêmicas com a comunidade trans ao se referir a deputada Duda Salabert no masculino em uma reunião no Congresso Nacional em Belo Horizonte, capital mineira.
_ Ainda irei chamá-la de ‘ele’. Ele é homem. É isso o que está na certidão dele, independentemente do que ele acha que é. _ (SIC) disse Nikolas em 15 de novembro de 2020, pouco antes de se tornar o deputado mais votado do estado de Minas Gerais.
Hilton acusa Ferreira de divulgar notícias falsas e obter vantagens com discurso transfóbico para alcançar mais popularidade na internet.
_ Ele está obtendo vantagem com o discurso ao se utilizar da prática de transfobia para angariar mais seguidores em suas redes sociais._ disse a socialista em sua petição contra o liberalista.
A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) prevê prisão para o colega da Bancada Mineira pelo crime de injúria racial tanto por tê-la desacatado quanto pelo discurso em desrespeito as mulheres cisgeneros e transgêneros.
_ Deixa muito claro que transfobia é um crime equiparável, de acordo com o entendimento do STF, à injúria racial. Ou seja, a posição do TJ evidencia que as falas do Nikolas contra mim não são um ataque ou uma agressão qualquer, mas é algo qualificado. _ declarou a deputada em entrevista ao Estado de Minas.
Ferreira, que pode ter seu mandato cassado ou até mesmo ser preso pelo crime de injúria racial e transfobia contra Duda e pelo seu discurso, se mantém firmemente em desacordo com a ideologia de gênero e os ideais da comunidade LGBTQIA +.






