Home / Política / Sobre eleição de Lula, Mourão diz que protestos são ‘atrasados’ e que uma intervenção militar teria ‘terríveis consequências’

Sobre eleição de Lula, Mourão diz que protestos são ‘atrasados’ e que uma intervenção militar teria ‘terríveis consequências’

Em entrevista para Gazeta do Sul o vice-presidente do atual presidente Jair Bolsonaro, Hamilton Mourão, se mostrou contra as manifestações de oposição à posse do governo de Lula e que o povo brasileiro precisa reconhecer a vitória do petista.

Segundo o general, caso o povo quisesse se manifestar contra uma possível reeleição de Lula as manifestações deveriam ocorrer durante a anulação do Supremo Tribunal Federal sobre as acusações do candidato eleito no sistema de corrupção identificado na Operação Lava Jato.

– Está chegando a hora de as pessoas compreenderem que ele foi eleito e que agora tem que governar – declarou.

Mourão também declarou que uma intervenção militar só pioraria a situação do país e que é necessário reconhecer uma derrota.

_ Isso (intervenção) seria uma medida extrema e não há uma causa. Volto a dizer: os protestos teriam que ter acontecido no momento em que a Suprema Corte arquitetou a manobra que permitiu que os processos do ex-presidente fossem anulados. Ou seja, ele foi lavado, era um ficha-suja que ficou limpinho. Agora, (a intervenção) é um movimento que não pode acontecer, porque as consequências para essa mesma população que está na rua protestando seriam terríveis. A partir do momento em que aceitamos participar do jogo com esse jogador, que não poderia participar, tudo poderia acontecer, inclusive ele vencer, conforme venceu. _ concluiu.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *