O presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniu-se na manhã desta quinta-feira (1°) para discutir com os senadores de seu partido (PL) no Palácio da Alvorada sobre a possibilidade do senador eleito Rogério Marinho (PL-RN) assumir o cargo de Presidente do Senado.
Estiveram presentes na reunião o presidente executivo do PL, Valdemar Costa Neto, os senadores Carlinhos Porto (RJ), Wellington Fagundes (MT), Eduardo Gomes (TO) e Flávio Bolsonaro (RJ), além do próprio Rogério Marinho.
O senador Carlinhos Porto, líder da legenda no Senado, confirmou a coletiva de imprensa logo após a reunião que a decisão oficial será anunciada na próxima quarta-feira (7) em uma reunião com a bancada do partido.
_ A reunião foi para continuar a tratar sobre o nome para concorrer a liderança do Senado. Estamos perto de bater o martelo, que provavelmente acontecerá na próxima quarta-feira, em uma reunião com toda bancada do Partido Liberal – declarou.
Por hora, o único adversário de Marinho é o atual presidente do senado Rodrigo Pacheco (PSDB-MG). O mineiro declarou apoio à candidatura de Lula, tendo como seu principal cabo eleitoral o ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) que pretende concorrer ao cargo novamente em 2025.






