Na partida contra Camarões, nesta sexta-feira (2) o Brasil saiu derrotado. Com um time reversa, a seleção brasileira não conseguiu marcações e sofreu um gol no acréscimo e foi derrotada pela primeira vez na Copa do Mundo 2022, por 0 a 1.
Embora tenha passado por um revés, o Brasil ainda possui a liderança garantida no Grupo G e enfrentará a seleção sul-coreana em sua próxima partida.
Os primeiros 45 minutos de partida provou que a seleção reserva possui um grande talento no esporte. Contudo, a falta de entrosamento entre a equipe acomodada com as jogadas e seus titulares acabou deixando a desejar.
Fred girou em torno do próprio eixo à esperar por atacante que evoluísse o passe. Nas pontas, Antony e Martinelli eram fortes ofensivos, porém sem Gabriel Jesus como meio arena não houve uma perfeita junção. Substituto de Neymar, Rodrygo, preencheu muito bem a vaga do craque, sendo inclusive caçado em campo. Entretanto, não foi capaz de finalizar a marcação.
O lateral-direito Daniel Alves teve menos empenho que Tite, que destacou-se com bastante êxito na competição.
O time brasileiro regressou sem alterações no segundo tempo, não demorou muito até Tite promover três mudanças. As mudanças ocorreram devido a problemas na lateral. Alex Telles, que está substituindo o lesionado Alex Sandro, também se feriu. Com as opções se esgotando, a solução foi colocar Marquinhos em posição de zagueiro em campo. Bruno Guimarães e Éverton Ribeiro também entraram.
A partir daí a seleção brasileira está marcada por pouca técnica e muita disposição o que garantiu a vitória para o país africano.
Após a partida, o lateral-direito Daniel Alves disse à imprensa que a seleção brasileira deve ficar atenta após ser derrotada por Camarões.
_ Esse é um toque de atenção para a gente se alertar que não existe nenhum rival fraco aqui. Agora começa a fase que você não pode cometer nenhum erro. É bom que aconteçam essas coisas nesse momento para alertar, porque a partir de agora briga por espaço, por centímetros dentro do campo. Que a gente aprenda essa lição de hoje. _ declarou o jogador que se tornou o jogador mais velho a participar da Copa do Mundo aos 39 anos.
As redes sociais não param de comentar sobre a primeira derrota do Brasil na Copa do Mundo no Catar.
Faz aí Brasil pic.twitter.com/mDw2dYwrpE
— Trouxinha (@euovitinn) December 2, 2022
Parabéns Brasil pic.twitter.com/mrk2DqXO6Q
— mxtheus ×͜× (@mxtheusz777) December 2, 2022






