Empossado a 26 dias, o chefe do executivo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que tanto criticou a postura e os atos do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) tem se mostrado bastante similar ao ex-capitão, naturalizando um tom belicoso durante seu mandato.
Enquanto estava discursando ao lado do presidente Uruguaio, o petista chamou o ex-presidente Michel Temer de ‘golpista’. A declaração foi feita após Lula comparar o estado do Brasil ao fim de seu primeiro governo com o que o país se encontra atualmente.
_ O Brasil não tinha mais fome quando deixei a Presidência, e hoje tem 33 milhões de pessoas passando fome. Significa que quase tudo que fizemos de benefício social no país, em 13 anos de governo, foi destruído em seis anos; ou melhor, em sete anos: três do golpista Michel Temer e quatro do governo Bolsonaro. Por isso que o tema do meu governo é reunião e reconstrução. _ declarou o presidente.
As falas de Lula teriam sido ditas pelo ex-chefe do executivo ter sido a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Entretanto, Lula possui em seu governo a senadora Simone Tebet que também votou pelo afastamento da petista.
Juntamente a Tebet, o vice-presidente Geraldo Alckmin também foi a favor do impeachment de Dilma. O partido PSB, partido de Alckmin, foi unanimemente favorável ao afastamento da petista.
Diante das acusações de Lula, Temer rebateu as acusações e disse que a pena é aplicada àqueles que infringem a constituição.
_ Mesmo tendo vencido as eleições para cuidar do futuro do Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva parece insistir em manter os pés no palanque e os olhos no retrovisor, agora tentando reescrever a história por meio de narrativas ideológicas. Ao contrário do que ele disse hoje em evento internacional, o país não foi vítima de golpe algum. Foi na verdade aplicada a pena prevista para quem infringe a Constituição. _ declarou Temer em suas redes sociais.







Um comentário
FazuELI HAHAHA