Home / Política / Lula elogia economia argentina, com o maior nível de inflação a décadas

Lula elogia economia argentina, com o maior nível de inflação a décadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (23) ao encontrar o presidente argentino Alberto Fernández na Casa Rosada, sede presidencial argentina, que o país vem se destacando positivamente com sua economia.

_ A Argentina terminou o ano de 2022 em uma situação privilegiada. Não apenas na economia, na política, mas no futebol. Pela primeira vez, torci para a Argentina ser campeã do mundo, porque eu achava que o Messi não poderia terminar a carreira dele sem ser campeão do mundo. (SIC) _ afirmou o petista.

No entanto, ao contrário do que afirma o esquerdista, o índice de inflação do país vizinho fechou com 95% enquanto a pobreza e desigualdade argentina alcançou amargamente 40%, o pior resultado em trinta anos de democracia.

As declarações do chefe do executivo foram ironizadas e debatidas por argentinos e brasileiros nas redes sociais. 

Se olvidó que Argentina es campeón mundial en fútbol, nada más. Ahora indecentemente se cree que le corresponde guiar el destino de todo el Mercosur. Entre estos y Lula pisotean los derechos de Uruguay. Seguramente el FA festeja porque son compas.

— Gustavo Febles (@GFebles) January 24, 2023

Algoritmo hoje tá demais. Mandando pra mim aqui um monte de publicação dizendo que o país, o mercado, o mundo vai se acabar pq Lula falou na Argentina. Tudo CEO de MEI e coach financeiro que fala como se tivesse em podcast (mas tá falando sozinho). Meu mais sincero foda-se.

L pic.twitter.com/br0xA2LWjn

— Ciro Carvalho (@CiroCarvalho4) January 24, 2023

Gente, o BNDES não dá dinheiro… quando Lula diz que o Brasil vai ajudar a Argentina é igual seu gerente do banco dizendo que vai te ajudar a realizar seus sonhos com o financiamento.

Na real o Lula está vendendo empréstimo, serviços de engenharia e produtos.

1/2

— Habib Jarrouge (@HabibJarrouge) January 24, 2023

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *