Home / Política / STF aciona Zema para esclarecer sua posição sobre a invasão aos Três Poderes

STF aciona Zema para esclarecer sua posição sobre a invasão aos Três Poderes

O governador do estado de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) foi acionado nesta terça-feira (17) pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT) para esclarecer uma declaração feita nesta segunda-feira (16) quando alegou que o governo do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez ‘vista grossa’ e ‘fez-se de vítima’ em relação aos ataques ocorridos no Distrito Federal.

_ Me parece que houve um erro da direita radical, que é minoria. Houve um erro também, talvez até proposital do Governo Federal que fez vista grossa para que o pior acontecesse e ele se fizesse de vítima. É uma suposição. Mas as investigações vão apontar se foi isso. _ declarou o governador em uma entrevista para a Rádio Gaúcha. 

Ainda segundo Zema, os manifestantes ‘agiram de forma passiva’ e que ‘não devem ser confundidos com ‘vândalos e arruaceiros’

_ Você confundir um cidadão de bem com um depredador é erro gravíssimo. Que se puna essas pessoas que fizeram o vandalismo. Agora, estender isso a esses que estão se manifestando de forma ordeira, é uma situação muito distinta. _ concluiu.

O decreto também foi assinado pelo deputado Zeca Dirceu (PT) dando um prazo de até 48 para Zema se explicar pelas suas falas. 

_ Ao afirmar que o Governo facilitou os ataques ao DF para ‘se fazer de vítima’ o interpelado (Zema) faz reverberações criminosas, caluniosas e invectivas contra diversas autoridades, incluindo membros do Poder Legislativo, quando, na verdade, deveria estar repudiando tais ataques e agindo na contribuição na identificação de todos os terroristas que se voltaram contra a sociedade brasileira e suas Instituições Democráticas. _ alegaram os deputados.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *