Home / Política / Deputado Rogério Correia Reitera Pedido de Prisão de Bolsonaro a Moraes 

Deputado Rogério Correia Reitera Pedido de Prisão de Bolsonaro a Moraes 

Foto: Bolsonaro (esquerda) Rogério Correia (direita) Fonte: Pinterest

O deputado federal Rogério Correia (PT/MG) reforçou seu pedido ao ministro Alexandre de Moraes por medidas contundentes, incluindo a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro. O objetivo? Evitar uma possível fuga e garantir a aplicação da lei!

Correia sustenta que o risco de fuga é palpável. Ele cita um suposto plano da Polícia Federal para que Bolsonaro fosse aos Estados Unidos, além das próprias declarações do ex-presidente. Em um momento, Bolsonaro chegou a afirmar: “Ah, ele pode fugir? Eu posso fugir agora, qualquer um pode fugir”, ao comentar a apreensão de seu passaporte.

A questão do asilo também foi levantada. Embora Bolsonaro tenha declarado ao STF que seria “ilógico” pedir asilo a um embaixador após sua estadia na embaixada da Hungria, a possibilidade continua sendo um ponto de preocupação para as autoridades.

“Fui convidado. Apesar de algumas notícias falsas, a mídia de todo o mundo a expôs. A mídia mundial disse que eu não poderia ir por causa da decisão do juiz que possui tudo aqui no Brasil. Aqui no Brasil, o juiz que tem tudo tem sua própria liberdade. Ele inicia a investigação, ouve sua voz, ouve a voz de Snare, ele é o promotor, ele é o juiz e apresenta a parte da audiência ao juiz. É tudo dele. Obtenha seu passaporte… Eu não sou um réu, meu amigo. Oh, ele pode escapar. Eu posso escapar agora, qualquer um pode”, disse Bolsonaro ao vivo no portal Auriverde Brasil.

“Quando Michelle viajou para os Estados Unidos, Brusonaro, que viajou com Michelle no aeroporto brasileiro no sábado (18), disse: “Eu quero estar ao seu lado” e “é por isso que choramos”.

“Minha esposa está aqui, o trabalho dela é cauteloso, há uma razão, eu quero estar ao lado dela, e é por isso que choramos, por que você não chora? “Onde está a máquina dentro de mim?” O ex-presidente disse em uma entrevista esta manhã: “Eu tenho uma fraqueza”.

“Ainda estou com raiva e abalado, mas estou enfrentando muita perseguição política”, disse Bolsonaro aos repórteres no sábado.

No pedido do congressista, são sugeridas medidas como a proibição de Bolsonaro sair de Brasília sem autorização, o impedimento de se aproximar de embaixadas e a adoção de vigilância eletrônica.

No entanto, a medida mais incisiva é a solicitação para que Moraes avalie a detenção preventiva. Conforme Correia, existem indícios de supostos crimes contra a democracia, e a liberdade de Bolsonaro representaria um perigo iminente.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *